coisas de mário de sá-carneiro

Standard

… E a janela aberta, ampla, insondável, sobre a noite – lagoa-pelúcia, orquídea velado do meu Capricho…
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Vá! Leoninamente – dum jacto!…
O grande salto!… ao Segredo… na Sombra… para sempre… e a Ouro!… a Ouro!… a Ouro!…

A Grande Sombra

Na tua vida, meu amor, eu não fui sequer alguém que passou, alguém que surgiu – fui um desaparecido.

Mistério

Consegui tornar infinito o universo – que todos chamam de infinito, mas que é para todos um campo estreito e bem murado.

O Homem dos Sonhos

… Todos os meus versos, libertos enfim, tinham resvalado do meu caderno – por voos mágicos!…

Asas

Mário de Sá-Carneiro

deixar uma resposta

