contacto

Standard

As principais religiões da Terra contradizem-se umas às outras, a torto e a direito. Não podem ter todas razões. E se todas estiverem enganadas? É uma possibilidade, como sabem. Devem importar-se com a verdade, certo? Bem, a maneira de joeirar, escolher entre todas as afirmações divergentes ser céptico.

(…) Ele omnipotente, dizem, e omnisciente. Por consequência, no significaria nenhum esforço especial para ele recordar-nos directa e sem ambiguidades, dos seus desejos(…). Porque não o veremos com cristalina clareza(…). Porque haveria Deus de se manifestar de maneiras tão subtis e controversas quando pode revelar-nos a sua presença completamente despida de ambiguidades?

(…) Penso que Jesus foi apenas um homem. Um grande homem, um homem corajoso, um homem com uma percepção das verdades impopulares. Não penso, pois, que tenha sido Deus, ou filho de Deus, ou o sobrinho neto de Deus.

(…) Quando digo que sou agnóstico, só quero dizer que as provas não chegam. No há provas compelativas de que Deus existe (…) e não há provas compelativas de que não existe. Como mais de metade das pessoas da Terra não são judaicas, ou cristãs, ou muçulmanas, eu direi que não existem quaisquer argumentos compelativos para a vossa espécie de Deus. Caso contrário, toda a gente da Terra teria sido convertida (…) se o vosso Deus quisesse convencer-me, podia ter feito um trabalho muito melhor.

Contacto, Carl Sagan

Anúncios

deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s