anos de casados!?

Standard

Bem por esta não esperava.
Hoje ao almoço lembrei-me que é dia 12 e tentei descobrir quem fazia anos este mês:
faço eu, dia 29,
e o dia 29 levou-me a pensar no dia 9
e espanto meu o dia 9 de Julho disparou um violento torpedo às minhas memórias.
Epá não foi no dia 9 de Julho que me casei?” – pensei enquanto olhava para a minha fêmea. Tendo em conta que ela tem andado normal? deduzo com a maior claridade, mais clara que qualquer água benzida, que até a minha cara-metade não se lembrou! Uau!????

No sofá a ver uns desenhado animados na RTP2 perguntei, inocentemente:
“Sabes quem fez anos de casamento na sexta-feira passada, dia 9?”
“Nós fazemos ao dia 9, mas de Junho! Até já festejamos isso, não te lembras?”
“Pois, mas sabes que a Tomada da Bastilha é comemorada em França a 14 de Julho e nesse dia estávamos ainda de lua-de-mel.”

Olhamos com mais concentração um para o outro, olhos franzidos, expressão sapiente e chegamos à conclusão, ao som de uma sonora gargalhada, que antecipamos os festejos com 30 dias de antecedência.

E a aliança não engana!

deixar uma resposta

