dizem que…

Standard

Dizem que dá azar um gato preto cruzar-se no nosso caminho – azar para nós, não para o gato…

Hoje a caminho da escola estava abraçado às pedras da ruela um gato preto; este levantou-se voluptuosamente e caminhou sempre à minha frente, parava, calculava distância, retomava a marcha, e eu só pensava se estaria sujeito a um maior azar pelo facto de ter um gato preto a percorrer o mesmo trajecto que eu; parava, e sem olhar para trás o gato lá retomava a marcha; só a 3 metros do fim da ruela é que o gato preto se introduziu na vegetação do lado direito – saiu do meu campo de visão, mas não da minha memória.

deixar uma resposta

