harinama em braga

Standard

Bem. A convite de João lá me desloquei a Braga para assistir, sublinho assistir, a um mini-concerto de devotos Vaishnava.

harinama em braga

harinama em braga = alegria

A verdade é que, contrariando tudo aquilo que sou – quem me conhece à muito tempo não seria capaz de imaginar que me “exporia” publicamente ao que quer que seja e muito menos ao que muitos chamarão de “cenas” – sentei-me, pedi uma cábula porque descobri que durante este últimos 30 dias deixei-me “levar” pelo som saído dos phones do mp3 e nunca procurei “decorar” o maha-mantra, mas segundos depois estava descontraído, a cantar e a tocar “pandeireta”.

Senti-me bem, sem qualquer tipo de vergonha. Uma das fotos, a primeira que ilustra esta entrada, revela a minha satisfação por estar ali em grupo.

harinama em braga

harinama em braga = alegria

Devo ter quebrar em todas as alturas a melodia, mas estava feliz. Não fui verdadeiramente védico, isto é, não executei uma música e/ou canto de uma forma que tenha demonstrado um alto grau de harmonia, graça e beleza musical; tenho conhecimento que música é mais do que barulho e sendo a cultura védica uma busca de perfeição e de elevação eu fui um prego ali no vosso meio, mas estava feliz e isso deve servir de algum consolo a quem se possa ter sentido ofendido com a minha impetuosa intrusão.

Foi o momento mais alto do ano!

Update: 26.05.2010

harinama em braga

harinama em braga, em conversa com nityananda

Não posso contudo deixar de acrescentar e salientar, o que por um inocente lapso não foi feito inicialmente, a extrema simpatia, bondade, atenção com que eu e a minha mulher fomos recebidos na casa de Purnamasi. Gostava de ter estado em amena cavaqueira a ouvir alguns ensinamentos, mas a dada altura apercebi-me que a minha mulher estava a olhar para as horas – filhos, pois é. Reconheço o enorme sacrifício que ela fez ao me acompanhar nesta minha busca – a primeira que faço com afinco – da minha “centelha” espiritual quando ela é católica por convicção.

O dia terminou com um delicioso prato vegetariano.

5 thoughts on “harinama em braga

  1. purnamasi devi dasi

    Hare Krishna estimado Paulo, foi um prazer ter-te recebido juntamente com a tua esposa cá em casa.
    Fico muito feliz por te teres sentido á vontade e bem recebido, principalmente na Av Central. Parabens pela coragem.
    Sim, o canto de Maha Mantra Hare Krishna é fantastico: purifica, dá prazer, envolve positivamente e dá energia.
    Incentivo-te a continuares a cantar sempre e todos os dias.
    Srila Prabhupada, o fundador da ISKCON, dizia ” CANTE HARE KRISHNA E SEJA FELIZ”
    Sao os meus votos sinceros para ti e para a Carla.
    Faremos a proxima Festa dia 20 ou 27.
    Espero que venham.
    vossa amiga,
    Purnamasi dd

    Gostar

    • Eu tenho dito várias coisas ao João:
      1º não sei onde isto me vai levar e
      2º não estou preocupado e
      3º sim estou feliz como nunca.

      O único problema que sofro, e que realmente me angústia alegremente – é a necessidade ouvir e cantar o Maha Mantra. Tristeza tenho uma: a minha voz feia; não gosto de me ouvir cantar.

      Gostar

deixar uma resposta

