alarme carla

Standard

A minha mulher tem um relógio tão biologicamente apurado que quando é preciso acordar às 08h00 ela acorda às 07h59 a tempo de parar o despertador. Se é necessário acordar às 09h15 ela acorda às… 09h14. É um espanto só compreensível pela sua perfeita união com o cosmos. Admiro-a, venero-a, pela sua capacidade de derrotar semanalmente o despertador.

Eu não tenho esta capacidade de super-herói. Comigo o despertador vence sempre – nunca o ouço. Já tentei com dois despertadores preparados a disparar o alarme com um intervalo de 5 minutos; saio sempre derrotado. Ainda tentei com três despertadores – desiludido fiquei eu outra vez (the Yoda way). Não tenho relógio biológico ou este está sem pilhas. Ou estou de tal forma habituado ao alarme Carla que o meu relógio biológico entrou em remissão.

Na noite de sexta-feira para Sábado dormi sobressaltado. A minha mulher estava ligeiramente adoentada e não podia contar com ela para me acordar.
Disse-lhe corajosamente: “relaxa que eu acordo. no problem. é sábado. além do mais fui eu que marquei o encontro.”

Adormeci com tamanho pavor de me perder no sono que não dormi nada: acordei às 04h15, às 05h45, às 06h36, às 07h24, às 08h50, às 09h10 e nessa altura levantei-me a guindaste e preparei-me para a reunião das 10h00. Sempre que não posso contar com a máquina Carla o meu sono é sempre sobressaltado.
Se me deitar relaxado, sem a preocupação de me levantar, escapo a qualquer despertador; é como se a fase 3 do meu NREM estivesse em constante replay?

Sou um sério caso de estudo!

2 thoughts on “alarme carla

  1. João

    Agora entendo a razão pela qual no Sábado não acertavas nas letras correctas do teclado… alegando que era um teclado demasiado moderno e coisa e tal… 😀

    Liked by 1 person

deixar uma resposta

