solo

Standard
solo

solo

Arrumei definitivamente esta “grande” revista, que comprei no lindo ano de ???? numa das poucas idas a Vigo, na estante.

Infelizmente não encontrei muita informação na internet sobre o projecto.

O argumento e lápis são da responsabilidade de “The Machine”, canetas e pincéis são de Fernández, cor e desenho por Oscar’s Studio.

Tentei, na própria revista, encontrar informação sobre o ano de edição, mas não descobri nada: ou ando, realmente, a precisar de novas lentes.

O resumo do “mundo” em que se movimenta o rato “Solo” é explicado de forma bastante detalhada aqui:

Ocho comic-books de 48 pgs b/n. Se trata de una serie de acción ambientada en un mundo postapocalíptico a lo Mad Max, donde tras todo tipo de guerras biológicas, químicas y atómicas, el planeta está destrozado, y además de los humanos habitan razas de animales antropomórficos que han sufrido mutaciones y desarrollado inteligencia similar a la del ser humano, y todo tipo de monstruos. La serie está protagonizada por una rata llamada Solo, que viaja en busca de su familia, que ha sido secuestrada por humanos, y a lo largo de su viaje se va encontrando con diferentes criaturas y razas que ahora habitan el planeta. Se trata de un cómic que recuerda en algunos aspectos (como su tratamiento de la violencia, por ejemplo) al Lobo de DC Comics.

 

Uma revista que me deu prazer ler – em espanhol – e que possívelmente irei tentar adquirir agora na versão “Solo: mundo caníbal” de 2007 (Edicions De Ponent, junio/2007).

Anúncios

deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s