batalha naval

Standard
boletim de voto

boletim de voto

Fui votar. Acompanhou-me a minha filha. Perguntou-me o que estava ali a fazer; no solitário biombo de voto.
– Uma cruz. Estou a fazer uma cruz. Grunhi-lhe enquanto ela me tentava rapinar a caneta.
– Uma cruz?
– Estás a ver aquele jogo que o pai joga às vezes com o “mani”. Em que dizemos acertas-te num submarino, num porta-aviões, água. É quase a mesma coisa, filha, mas aqui a cruz dá sempre água, porque já estamos afundados à muito tempo.

Claro que continuou sem perceber. Mas eu percebi-me.


Pintura de Louis-Philippe Crépin (1772–1851) intitulada “The Redoutable at the battle of Trafalgar”

2 thoughts on “batalha naval

deixar uma resposta

