o jantar 1.0

Standard

Uma quarta-feira fui jantar e beber umas cervejas com Master Paxo.
Falou-se muito e de muito.

A dada altura mencionou(ei), a propósito do que não sei, da frase “o que não nos mata, torna-nos mais fortes”. E, assim, de rajada pedi-lhe uma tradução e afirmei que já tinha ouvido isso no primeiro Highlander.

Mas foi um inocente engano

A frase que Kurgan grita na igreja é:

It’s better to burn out than to fade away.

 

Longe da frase referida na nossa conversa.

O motivo porque escrevo este post é ter descoberto por acaso, ao ler “A Morte de Um Apicultor” (pág. 37), o autor da frase original:

Aquilo que não me destrói torna-me mais forte.

 

Apesar de ter lido, em pesquisa, “Aquilo que não me mata, só me fortalece” e outras semelhantes, mas sendo a frase original “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker” inserida na obra “O Crepúsculo dos Ídolos” de Friedrich Nietzsche a tradução correcta deverá ser “O que não me mata torna-me mais forte.” E porquê? Porque assim diz o Google Translate.

Engraçado estas coisas da memória.

6 thoughts on “o jantar 1.0

  1. sir P.

    Deve ser da cerveja excessivamente boa ou dos petiscos que nos levam para conversas com mto conteudo de psicologia de café. Contudo não desfazendo o que nietzsche diz eu atrevo-me a alterar a tradução para “o que não me mata deixa-me com dor de barriga”

    Gostar

      • PonTIX

        Tás ”REDONDAMENTE” enganado. Sendo um petisco de classe ‘Gastropode’ poderás correr o risco de problemas gástricos.

        Um amigo de um amigo meu disse-me que os escargots tem o aparelho genital ao lado da boca. Eles são hermafoditas, faz cuidado e pede sempre ao cozinheiro para escolher os que são fêmeas na altura, ou ainda aparecem umas surpresas ao chupar.

        Gostar

deixar uma resposta

